sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Como uma simples palavra pode fazer a diferença....

Bem, na semana passada estava na prática de ensino e a professora fez uma derivação do queimado e chamou de queimado japonês, não sei o motivo do nome, mas tudo bem.

Tem um aluno por volta de 10 anos, aparentemente uma pessoa bem articulada e bastante extrovertida e competitiva. A mesma, estava brincado e quando conseguia acerta um amiguinho comemorava com muito entusiasmo, só que observei que ele jogava a maioria das bolas, isso não é muito legal já que, todos deveriam participar da atividade e vejo alguns alunos reclamando em off comigo e não falei nada da situação, no momento.

No final da aula cheguei pra ele e expliquei que a brincadeira todos deveriam jogar e não somente ele e quando estava conversando apareceu uma multidão, para ouvir também, achei interessante, até porque não era um esporro e sim uma conversa.

Falei com o menino, para que na aula seguinte quando ocorre-se um atividade parecida, que todos participassem ele deveria passar a bola para os amigos, claro se quisesse....não deu outra perguntei para ele hoje de manhã o meu querido, você lembra o que te falei aula passada? Ele sem titubear respondeu com precisão que sim e depois falou com as mesmas palavras...não sei se foi bom, mas espero que na prática a reação dele diante da situação, se vai lembrar do que ele mesmo falou....

Nenhum comentário: