sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Este reveillon tem história....

Nunca vou esquecer do reveillon de 2005/2006, foi uma virada muita fantástica, mesmo sempre sentido uma vazio dentro de mim, a cada ano novo sempre tenho isso, desde da morte do meu pai, não sei muito bem explicar o motivo.

Voltando a vaca fria, nunca vou esquecer o Francesco recebendo o capeta em pessoa, o Ceará cantando “Cranberries” podre de bêbado, o Fabinho dormindo com o biscoito na mão, o Araka cantando “Cordel do fogo encantado” ele era o próprio vocalista da banda e eu dormindo de olho aberto ( Como é possível??? mas tem fotos deste fato) e o principal eu dando uma aula de ginástica em pleno sono e acordando a maior galera e sem ninguém entender nada....
Isso gente foi um momento da minha vida.....

E cai, sobe desce 10, que já são 9, isso volta, 8 que agora já são 7 e por ai vai....está história foi real eu contando em plena noite de sono....toda galera lembra disso....

Só de lembrar que apareci do nada, já que fui depois deles devido a falta de grana naquele momento e de tempo, por isso cheguei depois e pensar que fui de van com uma cara louco e alguns hippies comigo....

Muita doideira....

Hoje em dia faço tudo de novo, até porque este reveillon foi sem dúvidas uns dos melhores da minha vida e foi muito engraçado...zoei muito, fazendo choppada de Sol no Guapo Loco de Búzios e zoando os playboys do local...Foi show....sem vocês galera do Santa meu reveillon não seria nada ou a minha vida???

Grandes amigos aparecem na hora certa....

O corpo!!!!!

O corpo é algo que todos nós temos e tocamos um corpo no outro ou no ato sexual ou no momento de carinho num abraço com alguma pessoa querida, pena que muitas vezes isso é mal interpretado.
Muitos amigos meus, sabem muito bem, que eu converso muitas vezes abraçando, cutucando ou algo parecido (mais sem boiolagem), estas pessoas sentem muita repulsa, como: Não toca em mim! Sai daqui! Fala sem tocar! E por ai vai.
Estas frases são ouvidas normalmente, ai estava pensado. Porque estas pessoas não gostam de ser tocada? Penso eu, acho que pode ser falta de afeto na infância ou medo de alguma violência ou falta de consciência corporal ou não gosta mesmo. Sendo que a psicologia explica tudo.
Lembro que nas minhas aulas de educação física sempre existiu o desporto que não tem muito contato. Ex: O quinteto mágico. Por isso que a universidade pode mudar algumas coisas com a gente, por exemplo, existe uma matéria na faculdade, chamada de "Corporeidade" que seria entender e compreender o corpo (existem varias atividades que usam o corpo), sendo que está disciplina se encontra no primeiro período, e nessa época a gente não quer saber muito de corpo, de estudar e sim, de choppada e ser tocado em choppada e sacanagem por ai vai....
Enfim, penso que muitas vezes as pessoas que são tocadas por mim e tem esta repulsa, não é culpa dela e sim de uma falta de vivência com o corpo, que por muitas vezes é na aula de educação física a onde podem ter este contato, mas não ocorrem por uma série de fatores. Por partir deste princípio e penso que o corpo, tem que ser tocado, tem que ser vivenciado, por isso na minha aula faço questão de utilizar brincadeiras que utilizem este corpo, mas, é claro respeitando sempre a individualidade de cada um.
O corpo serve para ser tocado e está repulsa que muitos amigos meus tem, penso que é uma falta de vivência e não tem nada haver de ser mala ou chato arrodo. Não concordo com isso e pena que aprenderão um pouco tarde já que, quando tem o seu filho, o que mais acontece é essa vivência afetiva com a criança.
Quem discordar??? Comenta.

sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Como uma simples palavra pode fazer a diferença....

Bem, na semana passada estava na prática de ensino e a professora fez uma derivação do queimado e chamou de queimado japonês, não sei o motivo do nome, mas tudo bem.

Tem um aluno por volta de 10 anos, aparentemente uma pessoa bem articulada e bastante extrovertida e competitiva. A mesma, estava brincado e quando conseguia acerta um amiguinho comemorava com muito entusiasmo, só que observei que ele jogava a maioria das bolas, isso não é muito legal já que, todos deveriam participar da atividade e vejo alguns alunos reclamando em off comigo e não falei nada da situação, no momento.

No final da aula cheguei pra ele e expliquei que a brincadeira todos deveriam jogar e não somente ele e quando estava conversando apareceu uma multidão, para ouvir também, achei interessante, até porque não era um esporro e sim uma conversa.

Falei com o menino, para que na aula seguinte quando ocorre-se um atividade parecida, que todos participassem ele deveria passar a bola para os amigos, claro se quisesse....não deu outra perguntei para ele hoje de manhã o meu querido, você lembra o que te falei aula passada? Ele sem titubear respondeu com precisão que sim e depois falou com as mesmas palavras...não sei se foi bom, mas espero que na prática a reação dele diante da situação, se vai lembrar do que ele mesmo falou....

Um dia feliz de trabalho.

Hoje estou muito feliz pelo fato de ter realmente um contato com as crianças de C.A até a quarta série....gente é muito bom, tem umas crianças alucinadas, mas é normal e foi possível vivenciar algumas coisas que aprendi na faculdade e na vida de trabalho.

Na primeira vez que houve um contato com elas na semana passada, fiz uma atividade e as crianças não gostaram muito, fiquei meio chateado e pensei: Será que sou um professor fraco? Será que é isso que quero para minha vida? Dar aula numa escola, cheia de crianças com seus diversos problemas, não quer dizer que trabalhar em outro lugar você não terá problemas, observei que hoje não foi isso, até porque as crianças são muito carinhosas, e também sou algo novo pra elas.

Fiz algumas atividades com elas e elas ficaram satisfeitas com um sorriso no rosto e querendo brincar mais, isso não tem preço, estou apaixonado pelas crianças de 5 até 10 anos.

Realmente cheguei uma conclusão séria: ser professor, é muito bom e mais de educação física ...por que o contato é permanente..pena que muitas crianças somente pensa no quinteto fantástico (Futebol, Volei, Handebol, Basquete e Queimado) mais eu vou mudar isso com muita força de vontade e criatividade.