terça-feira, 11 de setembro de 2007

Um período complicado, mas fiquei aliviado

Neste final de semana, vivi uma fase que gosto muito, dessa minha curta vida, que é ir para praia e sem pressa na hora de voltar. Resumindo é muito bom você ir e relaxar e pegar um sol gostoso, ondas ótimas e pessoas super agradáveis, gostei muito.
Mas lembro de um momento praiano da minha vida que foi numa época que o Rio Janeiro estava tendo problemas gravíssimos com o esgoto no mar, com poluição nas praias e as mesmas se encontraram impróprias para o banho. Bem, nesta fase da vida era um moleque de 15 anos e mais alguns isso não vem ao caso.
No entanto, eu sempre gostei muito de praia e quando ouvia falar de praia era impressionante do nada, ocorria aquele ligeiro mal estar o “revertério estomacal” e passava horas no banheiro, isso sempre antes de ir a praia....o pior que as vezes tinha que libertar o famigerado de dentro de mim em locais inconvenientes....

Então numa vez aconteceu de irmos para a praia....e resolvi não visitar o sanitário por birra achando, que estava tudo bem, então fui assim mesmo com O Francisco, Fabinho, e mais algum que não me lembro......de repente na praia deu o “revertério estomacal” e então fiquei desesperado e sem saber o que fazer e falei vai ser no mar mesmo (sendo que isso ocorreu sucinta vezes) mas essa merece ser contada por que quando olhei o Mar, tinha ondas de 2 e 3 metros, o mar estava gigante e não tinha uma pessoa sequer na água e falei tenho que entrar, fui lá pro fundo e putz libertei a criança de dentro de mim...

O pior não era isso e sim as ondas grandes que viam em minha direção, foi um desespero, mas conseguir sair e meus amigos claro ficaram me zoando eles põem a culpa em mim pela poluição na praia nesta época já que contribui consideravelmente para isso.

Em suma, esta sina durou muito tempo e hoje observei que a mesma tinha acabado, já que fui a praia em três dias e não passei por nenhum problema e sim, tive somente felicidades. “Obrigado Deus pelo mar de cada dia”

2 comentários:

Mauro Amoroso disse...

Guigui blogueiro... maneiro!

Leonardo disse...

É guigui... conheço bem estas tuas histórias de praia. E ainda bem que elas chegaram ao fim. Sinais de que alguma coisa está mudando e para melhor.
Abraço!