sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Não sei....

Hoje paira no ar aquela dúvida cruel para todos nos que estamos prestes a nos formar em uma universidade, e agora me formei o que faço da minha vida??? Eu farei o que??? E muitas outras perguntas e dúvidas acerca da vida profissional.

Muitos amigos meus não vão seguir a carreira de professor ou até seguir na linha de educação física, pelo menos eu já descobri o que desejo, e realmente só descobri que a educação física seria a minha vida a partir do 5º Período , antes tarde do que nunca.
O que posso observar que cada vez mais tenho prazer de lecionar, isso tudo graça as escolas que trabalhei durante a prática de ensino, tanto a municipal quanto a estadual foram super prazerosos de trabalhar. Hoje tenho certeza que minha formação foi muito boa e graça a ela consigo me livrar de situações inusitadas como professor. No presente momento não penso em educação física somente como desporto e espero seguir esta linha até quando eu parar de lecionar.

Na escolas que trabalhei, me emociono com cada aperto de mão, abraço e um carinho de cada aluno, dos que possui de 5 até 19 ou 20 anos de idade...todo mundo, sem diferenciar.... Eu realmente sou muito crítico nas minhas aulas e até hoje nunca gostei de uma aula minha, não sei se é bom ou ruim.

Pelo visto fugi de novo do tema é que falar das escolas que trabalho me emocionou consideravelmente, os olhos cheios de lágrimas, pensando como será este aluno daqui 10 anos, será que consegui fazer com que ele raciocinasse sobre a vida....e pensasse sobre a educação física, mas não em desporto, mas como corpo também. Isso será meu questionamento que levarei para minha vida toda.

Cada dia que passa os alunos me ensina cada coisa nova, que eles não tem idéia.....


Realmente o que desejo é ser professor e trabalhar com pesquisa, pelo menos descobri o que desejo e tem gente que nem sabe o que fazer amanhã....ponto favorável...

Nenhum comentário: